SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

TRE rejeita recurso de Rômulo, mas vê conduta vedada em Veneziano

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), de Campina Grande, não teve nesta segunda-feira o desfecho para seu processo de cassação, no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).  Um pedido de vistas do juiz João Batista Barbosa adiou o encerramento da votação.



A rigor, Veneziano tem a comemorar e o que muito se preocupar sobre o que aconteceu hoje no Pleno do TRE.

Em termos de placar, Veneziano já pode comemorar três a zero contra o recurso do ex-candidato a prefeito Rômulo Gouveia (PSDB). O próprio juiz relator João Ricardo Coelho, em seu voto, até reconheceu que houve conduta vedada do prefeito campinense no uso de símbolos da campanha em peças publicitárias oficiais do governo, mas disse não acreditar que houve influência no resultado eleitoral do pleito.

O juiz Newton Vita e o desembargador Manoel Monteiro acompanharam o voto de João Ricardo.
O que deve estar preocupando ao prefeito campinense é que, parcialmente, os votos se constituem em uma peça bombástic pela cassação de Veneziano.

"Tivemos uma grande vitória", comemorou o advogado José Mariz (foto). Segundo o principal responsável pela defesa de Rômulo Gouveia, o reconhecimento da maioria da corte, até o momento, de que houve conduta irregular do prefeito campinense pavimenta a cassação de Veneziano.

Na avaliação de José Mariz, aliado ao "escândalo do cheque" - em que o prefeito é acusado de irrigar, com recursos públicos, conta de campanha - e o uso da empresa Maranata para contratação de cabos eleitorais tornam a situação de Veneziano insustentável.

Não é bem isso que acha a defesa de Veneziano. O advogado Carlos Fábio, da assessoria jurídica de Veneziano, destaca que o TRE-PB está negando  a cassação ao prefeito campinense.

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores