SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

'Ricardo reafirma compromisso com setor agrícola e defende revitalização da EMATER e IMEPA

O governador eleito da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reafirmou que irá desenvolver a agroecologia e revitalizar a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emater-PB) e o Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado (Interpa-PB). A declaração foi feita na tarde desta sexta-feira (3), durante reunião com os representantes do setor agropecuário, no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa/PB), em Jaguaribe.

Segundo o socialista, a agroecologia consiste em uma proposta alternativa de agricultura familiar socialmente justa, economicamente viável e ecologicamente sustentável. “Nossa intenção é produzir sem o uso de agrotóxicos, de acordo com as leis e as dinâmicas que regem os ecossistemas e que vai garantir mais saúde à população”, frisou.

Ricardo fez questão de reafirmar seu compromisso com agricultores e garantiu que irá revitalizar a Emater e ressuscitar o Interpa. Para ele, o abandono e descaso do governo estadual acabou por dificultar o funcionamento das empresas. “Temos que desenvolver a agricultura e para isso, pretendo elevar o PIB da agricultura de 6 para 10%. Tenho buscado parcerias com o Governo Federal e as sinalizações são positivas”, adiantou.

Segundo o governador eleito, a Paraíba precisa dar um salto de desenvolvimento e não pode crescer apenas refletindo os índices de crescimento da região Nordeste. “A Paraíba não tem futuro enquanto 46% de sua renda advir do Estado. Precisamos dar um grande salto, que amplie a capacidade de empregabilidade do Estado e nos faça compensar os anos de atraso”, justificou.

Para o socialista, a agricultura familiar tem de ser enxergada pelo poder público como um mecanismo de inclusão social e desenvolvimento da economia local. “Incentivando a produção dos pequenos agricultores, nós ajudamos a manter o homem do campo no meio rural, diminuindo o êxodo, garantindo renda para essa família e, consequentemente, para o município onde ele mora e para o Estado como todo”, finalizou.

Apresentação de Propostas – Na ocasião, Ricardo recebeu um documento elaborado pela Faepa, com propostas do setor agropecuário. Além de apontar problemas e necessidades do setor agropecuário, o documento apresenta o pleito da classe produtiva. “Buscamos com a proposta, o desenvolvimento sustentável da Paraíba”, frisou o Presidente do Sistema Faepa/Senar, Mário Borba.


Dentre os temas propostos, destaque para Política Agrícola, Meio Ambiente, Insegurança jurídica, Alimentos Saudáveis, Tecnologia e Inovação, Infra-estrutura e Logística, Educação e Qualificação Profissional e Responsabilidade Social.



Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores