SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Presidente da AL diz que Toinho do Sopão não deverá usar Chapéu de Vaqueiro

O presidente reeleito da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo (PSDB) declarou na manhã de hoje que o deputado Toinho do Sopão (PTN) não poderá utilizar o chapéu de vaqueiro dentro das sessões oficiais daquela Casa. Segundo o presidente, o regimento interno diz que os deputados devem utilizar o traje formal, ou seja, paletó e gravata.

Ricardo Marcelo considera estranho o uso do acessório e já adiantou: o adereço de Toinho deve ser usado no dia a dia.: "Creio que ele usará o bom senso e não utilizará o Chapéu de Vaquejada dentro da Assembleia Legislativa da Paraíba", avisou Ricardo Marcelo..

Mão Branca

Na Câmara Federal ocorreu caso semelhante. O deputado federal Edigar Mão Branca (PV-BA) foi impedido de acompanhar as sessões com um chapéu na cabeça e acabou tendo que recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) com um Mandado de Segurança preventivo contra possível e iminente proibição, pelo então presidente da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, deputado Arlindo Chinaglia, do uso de chapéu pelo parlamentar baiano. Desde que tomou posse o suplente de deputado provocou uma celeuma nas dependências da Câmara. Não é permitida a utilização de chapéu por parte do parlamentar.

Mão Branca considerou o chapéu como "um acessório importante de vestimenta para caracterizar a personalidade de uma determinada pessoa por meio de suas diferentes formas, materiais e cores. O uso do chapéu de couro está diretamente relacionado com a bravura do vaqueiro nordestino que, para o seu trabalho, utiliza o chapéu como proteção do sol e dos golpes dos espinhos e dos galhos da caatinga e, às vezes, utiliza a sua copa para beber água ou comer". O cantor e deputado chegou a fazer um protesto solitário, cantando dentro de uma gaiola.
Clilson Júnior - ClickPB

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores