SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Liberdade de expressão e responsabilidade



Por Antonio Soares da Fonseca Jr   


O direito de falar
É um direito sagrado
De dizer o que é certo
E aquilo que está errado.
Direito inalienável
Um bem inquestionável
Com uma só direção.
Mas, para ser feliz
Assumir aquilo que diz
É liberdade de expressão.

Ficar no anonimato
Poderia ser prudência
Mas, muitas vezes machuca
Caluniando a inocência
Um ser só é poderoso
Quando, altivo e orgulhoso
Assina aquilo que faz.
Não se esconde em anonimato
Não cospe dentro do prato
Daquele que é capaz.

O anonimato é virtude
Que poucos sabem usar
Não deveria servir
Para a cizânia criar
E qual bandido na noite
Usa o látego do açoite
Ferindo a quem não devia
E continua se escondendo
Qual besta fera mordendo
Num ato de covardia.

Quando é usado de forma
Com os ditames do bem
Produz frutos saborosos
E não machuca ninguém
Não usa a própria retórica
Em falsidade ideológica
Se escondendo ´trás do muro
Não diz a coisa escondido
Qual verme asco e bandido
Que vive sempre no escuro

Nas águas de meu batismo
Ganhei um sagrado nome
Eu gosto da transparência
A treva não me consome;
A sua vida é sagrada,
A minha é imaculada
Pelas duas tenho apreço
Pauto pela honestidade
Eu gosto da claridade.
Este é o meu endereço.
 
São Paulo 01 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores