SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Mais de 2.000 pessoas já passaram pelo velório de Alencar no Planalto

Até pouco antes das 16h desta quarta-feira, 2.200 pessoas compareceram ao velório do ex-vice-presidente José Alencar. A cerimônia, no Palácio do Planalto, ficará aberta ao público até as 23h. Não há fila para quem quer dar o último adeus ao ex-vice-presidente.


O velório foi aberto ao público às 13h de hoje. Antes, uma missa com a presença de políticos, autoridades e a família de Alencar foi realizada. Uma nova missa deve acontecer por volta das 21h, dessa vez com a presença da presidente Dilma Rousseff, que adiantou sua volta de Portugal devido à morte do ex-vice-presidente.

Todos os ministros de Dilma estiveram no velório ou foram representados por seus secretários-executivos, caso de José Eduardo Cardozo, representado pelo secretário-executivo Luiz Paulo Barreto. Miriam Belchior (Planejamento) e Carlos Lupi (Trabalho) também enviaram representantes.

Familiares e amigos choram muito no velório de José Alencar

É o primeiro velório no palácio desde a morte do presidente Tancredo Neves, em 1985. A visitação estará aberta ao público até as 23h30, segundo informou o Planalto. Na manhã desta quinta, o corpo será levado para Belo Horizonte, onde haverá outro velório.
O caixão deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 7h. Foi transportado para Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira. No trajeto entre o aeroporto e o palácio, motoristas pararam os carros na beira da pista e centenas de pessoas se aglomeraram para acenar, muitos com bandeiras do Brasil.
Assim que chegou ao Planalto, às 11h03, bombeiros retiraram o caixão do carro da corporação que transportou o corpo e o entregaram a seis cadetes das Forças Armadas, dois do Exército, dois da Marinha e dois da Aeronáutica. Os militares subiram a rampa do palácio com o caixão nos ombros até o salão destinado ao velório. Antes, houve uma salva de 21 tiros de canhão.
*Última atualização às 11h25
O corpo do ex-vice-presidente, José Alencar, chegou às 11h03 desta quarta-feira (30) ao Palácio do Planalto.

Bombeiros retiraram o caixão do carro da corporação que transportou o corpo, e seis cadetes das Forças Armadas subiram a rampa do palácio com o caixão nos ombros até o salão destinado ao velório. Antes, houve uma salva de 21 tiros de canhão.
É o primeiro velório no Palácio do Planalto desde a morte do presidente Tancredo Neves, em 1985. No trajeto entre o aeroporto e o palácio, motoristas pararam os carros na beira da pista e centenas de pessoas se aglomeraram para acenar, muitos com bandeiras do Brasil.

Uma missa em homenagem ao ex-vice-presidente será celebrada no Planalto pelo secretário-geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa. Apenas parentes de Alencar e autoridades poderão participar da celebração religiosa. 


O caixão subir a rampa do palácio carregado por dois militares da Marinha, dois da Aeronáutica e outros dois do Exército. O presidente em exercício da República, Michel Temer, e a mulher do ex-vice, Marisa Gomes da Silva, aguardavam o corpo no topo da rampa, que dá para o Salão Nobre. 
*Última atualização às 10h30
O corpo ex-vice presidente José Alencar já chegou a Brasília nesta quarta-feira, onde será velado no Palácio do Planalto. A família do ex-vice desembarcou um pouco antes na Base Aérea.
Muito triste, vestida toda de preto, a mulher de Alencar, Mariza Gomes da Silva, desceu do avião de mãos dadas com o filho, Josué Alencar. As outras duas filhas do ex-vice presidente, Maria da Graça e Patrícia, além de uma nora e quatro e netos, também chegaram à capital federal em um avião da Força Aérea Brasileira para acompanhar o velório de Alencar.
Além dos filhos, a nora Patrícia (mulher de Josué), com os filhos Bárbara e Josué, e os netos Ricardo e Davi vieram participar das cerimônias em homenagem ao ex-vice presidente.
Todos foram recebidos pelo presidente em exercício, Michel Temer, pelos presidentes da Câmara e do Senado, Marco Maia (PT-RS) e José Sarney (PMDB-AP), além do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. 
Bastante abatida, Mariza recebeu um longo abraço de cada uma das autoridades --em especial da mulher de Agnelo, Ilza Queiroz. As filhas e o filho de Alencar também receberam os cumprimentos das autoridades.
Temer disse que, como vice-presidente, procura seguir o exemplo de Alencar. "Se eu conseguir de alguma maneira, ainda que minimamente, reproduzir alguns dos gestos cívicos do presidente José Alencar, eu me darei por satisfeito na minha gestão como vice-presidente", afirmou.
Ele afirmou ainda que o Brasil perdeu "um grande brasileiro", mas que o céu ganhou "uma grande figura".
Já o presidente do Senado afirmou que Alencar teve coragem de "concordar a discordar" durante toda a sua trajetória política. "Foi um gladiador pela vida. Não só mostrou durante sua luta pela doença, mas deu a todos os brasileiros que sofrem o exemplo de que a gente deve se submeter", disse Sarney.
O peemedebista afirmou que Alencar "jamais baixou a cabeça perante a morte", por isso vai deixar essa lembrança para o país. "A política fica menor."
O ministro Carlos Ayres Britto, do STF (Supremo Tribunal Federal), lamentou a morte de Alencar ao lembrar seu exemplo de "trabalho e resistência" ao câncer que enfrentou por mais de dez anos. Britto defendeu a redução dos juros no país como forma de homenagear a memória do ex-vice. 
*Última atualização às 9h53
Um avião C-99, da Força Aérea Brasileira (FAB), com 9 familiares do ex-vice-presidente da República, José Alencar, chegou por volta de 9h30 da manhã desta quarta-feira (30) à Base Aérea de Brasília. A aeronave C-105, também da FAB, e que transporta o corpo de Alencar, saiu de São Paulo por volta de 7h45 e tem previsão de chegada para as 10h.
No avião da FAB estavam a mulher de Alencar, Dona Mariza, os filhos Josué, Patrícia e Maria da Graça, a nora Cristina, e os netos Josué, Ricardo, Bárbara e Davi. Uma assessor de Alencar também estava no voo.
O vice-presidente, Michel Temer, e os presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara, Marco Maia, devem fazer a recepção do corpo na Base Aérea. O caixão com o ex-vice-presidente seguirá em um carro do corpo de bombeiros até o Palácio do Planalto, onde José Alencar será velado durante toda a quarta. Assim como em São Paulo, o cortejo irá percorrer as ruas de Brasília escoltado por batedores do grupo de fuzileiros da Marinha.
Uma coluna de jornalistas aguarda na pista da base para transmitir as primeiras imagens do cortejo de Alencar em Brasília. Desde cedo, funcionários da Presidência da República organizavam os detalhes da recepção ao corpo na base.
O cortejo de Alencar terá quatro jipes do Exército, o caminhão do corpo de bombeiros, duas viaturas de combate e os batedores da Marinha e do Exército.
*Última atualização às 8h
Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou na manhã desta quarta-feira (30) com destino a Brasília para fazer o traslado do corpo do ex-vice-presidente José Alencar ao Palácio do Planalto, onde será realizado o velório.
O cortejo deixou o Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo, por volta das 7h. O trajeto até o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, durou cerca de meia hora.
O traslado será feito em um C-105, um avião de transporte de tropas da FAB. Um avião de passageiros da Aeronáutica também foi colocado à disposição de familiares do ex-vice-presidente.
Alencar, de 79 anos, morreu às 14h41 desta terça, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o Hospital Sírio-Libânes, onde estava internado havia dois dias.
Batedores da PM e soldados do Exército acompanharam o cortejo, que seguiu pelas ruas Barata Ribeiro e Nicolau dos Santos, e avenidas Nove de Julho, Brasil, Pedro Álvares Cabral, 23 de Maio, Rubem Berta e Washington Luiz.
A família de Alencar, segundo a assessoria, não acompanharia o trajeto, pois iria direto para Brasília. Os familiares deixaram o hospital por volta das 22h desta terça, após receber a visita de Alckmin, do vice-governador paulista, Guilherme Afif Domingos, e do ex-governador José Serra.
Durante a madrugada, o corpo do ex-vice-presidente foi preparado para enfrentar a viagem e a exposição ao público durante o velório, que irá ocorrer nesta quarta, em Brasília, e na quinta-feira (31), em Belo Horizonte.
R7 e 180graus

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores