SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cássio diz que decisão de Fux no caso de Marcelo Miranda nada tem haver com seu processo

Cassio_bem_nova_20110406_112945
“Decisão do Ministro Fux no caso de Marcelo Miranda nada tem haver com o meu processo"


O senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) informou, por meio do twitter, que a decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a cassação do registro do senador Marcelo Miranda (PMDB), de Tocantins, proferida nessa quarta-feira (18), nada tem haver com o seu caso e que não tem a possibilidade de haver alteração no provimento de seu recurso extraordinário pelo ministro Joaquim Barbosa.

“Decisão do Ministro Fux no caso de Marcelo Miranda nada tem haver com o meu processo. Meu Recurso Extraordinário foi provido. Não fui enquadrado na Lei 64 como foi o caso do TO. A decisão do Mim Fux não altera o meu caso. São situações absolutamente distintas. O resto é pura especulação”, comentou no Twitter.

O ministro Luiz Fux reformou decisão prolatada, no dia 5 de maio, em que favorecia o senador eleito Marcelo Miranda, com a confirmação do seu registro. Na página do STF de terça-feira, (17), o ministro afirma fazer correções na decisão ainda não publicada. Ele confirmou a cassação do registro de Marcelo Miranda com base na Lei Complementar 64/90, considerando sua inelegibilidade válida pelo período de 3 anos após a cassação.

O senador eleito Marcelo Miranda (PMDB) teve o registro de sua candidatura definitivamente cassado por decisão monocrática reformada do ministro Luiz Fux, datada de 12 de maio e publicada nesta terça-feira, 18, na página do STF.

Já o senador Cássio Cunha Lima teve seu registro indefererido com base na Lei Complementar 135 (Lei da Ficha Limpa). Porém, com a decisão do STF de que a nova regra só deve valer para as eleições 2012, Cássio foi liberado e seu registro doi deferido. No úlitmo dia 03, o ministro relator do seu caso, Joaquim Barbosa, deu provimento aoi recurso extraordinário que pedia a liberação de sua candidatura dando ao tucano o direito de ser diplomado e empossado como senador.

PolíitcaPB

1 comentários:

Anônimo disse...

riachão neste dia 21/05/2011,está novamente exercendo um ato de fé e reconhecimento de alguém que tanto fez por nós, quando na sua época foi eleito prefeito constituinte por dois mandato,isto demonstra a sua total competencia de um gestor digno naquilo que é do povo.Então Ernani Gomes de Moura mesmo ausente mas continua presente através do seu trabalho que aqui permanece visivel na vista de cada cidadão riachãoense onde a sua marca foi retirada dos oŕgãos mas a edificação é algo que temos habitantes suficiente pra ser testimunha dos nossos impostos investidos em benificio a população.O nosso agradecimento por ter sido merecedor de um gestor competente e digno nas suas palavras e onde quer que ele esteja Deus vai estar iluminando a sua alma pelas suas boas ações aqui plantadas enquanto pode caminhar,o nosso muito obrigado.Após quatro anos de saudade.

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores