SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Secretário de Meio Ambiente fala sobre o projeto “Recicla Dona Inês.”

Garantir que haja recursos naturais suficientes para a manutenção da vida humana na Terra, tal qual a conhecemos, é, sem dúvida, o maior desafio deste século. Surge daí, a necessidade de criar projetos que desperte o interesse na população em fazer parte deste SOS meio ambiente.
 
O projeto "recicla Dona Inês" é uma resposta da secretaria de meio ambiente do nosso município, preocupada em fazer algo para salvar nosso espaço natural, enquanto há tempo.

Para Mariano, Secretário de Meio Ambiente, Turismo e Cultura do município, reciclar é o ponto de partida. "Reciclar para limpar; para proteger; para preservar e para salvar o ambiente." Afirma.
 
"O objetivo do recicla dona Inês, é justamente envolver toda a população do nosso município, em especial as senhoras dona de casa, no instante em que estão fazendo a faxina de suas casas." Explica Mariano. Para o secretário, a separação dos produtos orgânicos dos inorgânicos faz toda diferença.
 
Todo o resíduo será recolhido pelo carro responsável pela coleta do lixo em dois dias, às terças e quintas-feiras. Este resíduo será levado para a usina de compostagem que, está sendo reformada, lá tudo será separado. O plástico será prensado e vendido para a indústria de reciclagem. Da mesma forma o vidro, o metal e o papelão.
 
O objetivo não é só coletar, depositar, prensar e vender o lixo, mas acima de tudo é chamar atenção e despertar consciência para o problema do lixo que, quase sempre, é o principal responsável pela degradação do ambiente em que vivemos.
 
Para divulgar o projeto, cartazes foram espalhados pela cidade; agentes de saúde têm orientado a população e nas escolas, também, tem sido feito um trabalho de divulgação, no intuito de inserir todos neste projeto.
 
Mariano disse que o resultado, desde o lançamento do projeto, ainda é tímido, todavia, entende que não se pode mudar a mentalidade das pessoas por meio de decreto. "Tudo isso é um processo lento, mas, que já demonstra resultado. Estamos retirando cerca de um carroção de resíduos sólidos por coleta. Isso já é alguma coisa." Concluiu.


Foto: Mariano
Ascom/PMDI

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores