SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

4 cidades do Sertão com maior número de usuários de crack

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhfa3-Sl3DGmw16gIneGtC_TSRBo51Wfng3Jb1s6yu8G3STM0AnZaP2WTpx0evNVvq8qoJm1y_O8BX_OdgfNXDz6Y5fGKiyyXLslRjSn9KpGxeZCWLdMqnk8YLqVwNC0ZsVageV9w7ewo4k/s1600/crack_LAVRAS.jpg

O objetivo da pesquisa é apresentar um mapeamento detalhado do consumo de drogas, para ser usado em ações de combate e prevenção.


Uma pesquisa realizada no Brasil aponta que no Estado da Paraíba, a cidade de São Bento, possui proporcionalmente a maior presença de usuários de crack no Sertão do Estado, seguida respectivamente por Cajazeiras, Patos e Sousa.


O objetivo do estudo é apresentar um mapeamento nacional do consumo de drogas em todo o país, que será usado para planejar ações de combate e prevenção ao crack localizando áreas mais críticas.

Segundo a polícia, São Bento é apontada como um dos pólos de distribuição das drogas que chegam principalmente de Pernambuco e Ceará.


De acordo com o gestor do Programa de Políticas sobre drogas do governo do Estado, João Pereira Gomes Filho, haverá operações policiais de fechamentos dos pontos de venda e desarticulação da cadeia de distribuição da droga.


"Os números finais só serão divulgados no mês de outubro, mas a secretaria de Segurança Pública já está com os dados em mãos para realizar as operações de repressão ao tráfico", disse o gestor.


DADOS

O crack está avançando cada vez mais rápido em todo o Estado e os jovens são o alvo mais vulnerável da ação dos traficantes. É o que aponta uma pesquisa realizada pelo Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas (Cebrid).

Os dados mostram que a Paraíba possui, atualmente, 35 mil usuários de crack e 62% dos viciados identificados são crianças e adolescentes com idade entre 10 e 18 anos, ou seja 21,7 mil.


O que mais chama a atenção é a entrada cada vez mais precoce no mundo das drogas. Aproximadamente, 8,7 mil usuários têm idades entre 10 e 14 anos. Mas, a maior presença do crack está na adolescência, já que 37% dos usuários têm entre 14 e 18 anos, totalizando quase 13 mil viciados nesta faixa etária.


João Pessoa e Campina Grande, as duas maiores cidades do Estado, somam juntas mais de 60% do total de usuários da Paraíba, o que representa 21 mil.
DIÁRIO DO SERTÃO com Jornal da Paraíba

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores