SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cássio já pode tomar posse no Senado

Cássio: agora senador de fato e de direito
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, relator dos embargos declaratórios impetrados pelo senador Wilson Santiago (PMDB), votou contra recursos do peemeebista e determinou a posse imediata do tucano Cássio Cunha Lima no Senado Federal. A Corte seguiu decisão do relator votando favorável ao tucano.

“Eu nego provimento aos agravos regimentais e, para evitar demora maior, eu proponho o cumprimento imediato do acórdão mediante comunicação urgente ao TRE, independentemente da sua publicação. Esse é meu voto”, disse o ministro.

Cássio Cunha Lima, apesar de ter obtido mais de um milhão de votos nas eleições 2010,  estava impedido de assumir o mandato por ter sido barrado na Lei Ficha Limpa.

O ex-governador da Paraíba lutava desde janeiro para assumir o mandato, ocupado por dez meses pelo terceiro colocado nas eleições de 2010, Wilson Santiago.

Cássio ficou impedido de assumir o cargo de senador em virtude do impedimento da Lei Ficha Limpa, mas o Supremo Tribunal Federal, com o voto do ministro Luiz Fux, decidiu que a a Lei não se aplicaria as eleições de 2010.

Apesar da decisão, o senador Wilson Santiago ingressou no STF com agravos regimentais contra a decisão do ministro Joaquim Barbosa, que liberou a posse do ex-governador. Barbosa decidiu colocar os agravos em pauta na sessão de hoje.

MaisPB

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores