SEJA BEM VINDO A FOLHA DE RIACHÃO PB: HISTÓRIA – FOTOS – SÍTIOS – PROJETOS – ASSOCIAÇÕES – CURSOS - NOTÍCIAS - EVENTOS - CONTATO: folhaderiachao@gmail.com ou Cel: 83 8121-6550

Deixem seus comentários nas postagens ...

O gato do mato

Ameaçado de extinção pela ação do homem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Tatu-peba em Riachão

Uma das mais belas espécies da caatinga.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Cobra Bicuda em Riachão

Descrição da imagem

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Secretário de Educação reafirma pagamento de Piso Nacional e diz que vai descontar salário de professores que faltarem aulas

Em nome da regularidade das aulas de milhares de alunos da rede pública estadual, o secretário de Educação do Estado, professor Afonso Scocuglia, ameaçou descontar o salário dos professores que faltarem suas atividades. A categoria promete paralisação nos dias 22 e 23, em razão de uma série de reivindicações, entre elas o pagamento retroativo a janeiro do Piso Nacional dos Professores.
 
O secretário disse que reconhece o direito dos trabalhadores de realizarem greves, mas que também é legítimo o direito dos estaudantes de terem aulas.
 
Segundo ele, o Estado já paga o piso constitucional da Educação e atualmente não há condições do Estado conceder reajuste à categoria, devido a delicada situação financeira dos cofres públicos estaduais.
 
“Tivemos várias reuniões com o Sintep e a APLP  no sentido de, mesmo diante das profundas dificuldades  financeiras do Estado, encaminharmos as soluções dos pleitos dessas  entidades. Garantimos que na medida  da superação das dificuldades encontrada,s o Governo do  Estado e a Secretaria de  Estado da Educação envidarão todos os esforços possíveis para contemplar os direitos legítimos desses profissionais”, ressaltou.
 
Luís Tôrres

0 comentários:

Postar um comentário

Barra de Ferramentas da Folha

toolbar powered by Conduit
 

Seguidores